Servidores participam de treinamento

Funcionários das Secretarias de Transportes e Obras dos municípios de Rio Fortuna e São Martinho participam de um treinamento realizado por técnicos da empresa Projeção – Centro de Educação, que busca conscientizar e orientar os servidores sobre a importância dos cuidados com saúde e segurança no ambiente de trabalho. O curso acontece em dois dias consecutivos, nesta segunda e terça-feira, e contempla aulas teóricas e práticas sobre a NR11, operação de máquinas, manutenção preventiva de máquinas e caminhões, condução econômica e defensiva, EPI, avaliação individual dos operadores, além de orientações sobre a compactação de estradas vicinais.     

Após a aula teórica na manhã de segunda-feira, 26 de agosto, os participantes acompanharam, na prática, orientações para manter estradas.  A aplicação da técnica ocorreu na estrada geral que liga o Centro à Barra do Rio Chapéu.  O treinamento segue nesta terça-feira, com prática sobre construção e manutenção das vias.

Para o prefeito Lindomar Ballmann, a programa de treinamento é uma oportunidade de qualificação do quadro de servidores. “Não há dúvidas da importância da qualificação do capital humano para melhorar a eficiência das organizações. Quando se busca excelência no serviço prestado à população, é preciso investir no servidor, para que amplie conhecimentos ao mesmo tempo em que busca soluções criativas para melhorias nos processos de trabalho”, destaca Ballmann.