Rio Fortuna implementa Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável

O Plano de Negócios do Projeto DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) de Rio Fortuna foi aprovado pela Superintendência do Banco do Brasil durante a última semana de março. O projeto que pretende alavancar com sustentabilidade a Bovinocultura de Leite a base de pasto através do Pastoreio Racional Voisin, possui orçamento previsto de dóis milhos e quatrocentos mil reais, para financiar investimentos na atividade nos próximos cinco anos.

O DRS é um projeto do Banco do Brasil, Agência de Braço do Norte, em parceria com Epagri, Cidasc, Prefeitura, Sindicatos, Cresol e Laticínios de Rio Fortuna. Estas entidades vem se reunindo mensalmente desde abriu de 2007 para discutir o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira no município. Após a confecção do diagnostico desta cadeia produtiva, da elaboração e aprovação do Plano de Negócios, irá iniciar a partir de agora a implantação do projeto.

O grande diferencial deste projeto, de acordo com o secretário de Agricultura, Ilso Nack, é o financiamento com qualidade. "Todos os participantes passarão obrigatoriamente por um curso de profissionalização em pecuária leiteira, com 40 horas de duração e ministrado pela Epagri", completa. Os produtores de leite de Rio Fortuna interessados podem procurar a equipe do projeto. Os telefones para contato são: 3653-1153 ou 3653-1847.

Fonte: João Paulo Dornelles Reck/ Epagri de Rio Fortuna.