Kits de aviamento proporcionam atividades para Clubes de Mães

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Associação Beneficente Rio Fortunense (ABRAF) concluíram no mês de setembro a entrega dos kits de artesanato para os Clubes de Mães de Rio Fortuna. Os kits foram doados pela Fundação Nova Vida e encaminhados aos grupos durante as visitas planejadas pelas entidades.  Os pacotes com os materiais de aviamento contêm lãs, linhas, fitas, tecidos, toalhas e tintas. 

Ao todo Rio Fortuna conta com 35 Clubes de Mães, porém, alguns não foram contemplados com o Kit da Fundação Nova Vida. A expectativa é que, com o novo pedido realizado em agosto, os demais grupos sejam agraciados com os pacotes. “Os kits foram encaminhados por remessa, de acordo com os pedidos enviados pelos Clubes”, explica a secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira. “Os materiais são um importante incentivo para a realização das ações dos grupos, e nossa intenção é proporcionar cada vez mais opções para os clubes continuarem as suas atividades”, completa.

Com os kits de aviamentos, os grupos podem retomar os trabalhos artesanais, carro-chefe dos encontros. “Ficamos felizes em poder proporcionar este momento, e era nítido o sentido de gratidão em cada grupo com a nossa visita. Resgatamos essa importante atividade, e o maior retorno é poder ver a alegria estampada no rosto de cada integrante”, salienta a secretária.   

Os Clubes de Mães e configuram enquanto espaço de democracia e de resignificação, e oportunizam as mulheres momentos de vivência em grupo para seu fortalecimento pessoal e comunitário. “É gratificante poder visitar os clubes e conferir de perto cada atividade realizada. São momentos de lazer que proporcionam à promoção humana e o desenvolvimento interior”, complementa a presidente da ABRAF, Cristiani Brettos Goulart Ballmann.   

 

Cursos de capacitação

Para aprimorar as atividades desenvolvidas pelos Clubes de Mães, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Município de Rio Fortuna, está ofertando alguns cursos de capacitação. Em agosto ocorreu o curso de pintura em vidro, e na última sexta-feira, 29 de setembro, iniciou o de pintura em tecido, técnica Stêncil.  “São oportunidades em que as mulheres aprendem técnicas novas para poder fazer trabalhos diferenciados, por isso é necessário buscar inovações que vão contribuir e motivar a realização das atividades dos Clubes. O curso é ofertado para duas integrantes de cada grupo, que ficam encarregadas de repassar as informações para as demais”, analisa.  Segundo a secretária Gabriela Ricken Warmlimg Moreira,

A primeira turma finaliza o curso de pintura em tecido na próxima sexta-feira, 06 de outubro, e uma segunda turma realizará o curso nos dias 20 e 27 de outubro.