Brincadeiras e piquenique marcam a Semana da Família

Instituída por lei municipal, a Semana da Família promovida pelo Município de Rio Fortuna tem como objetivo valorizar uma instituição tão importante para a formação de pessoas e também dentro de segmentos da sociedade.  Este ano acontecerá a terceira edição da Semana da Família, com atividades de lazer no sábado, 26 de agosto.  Toda a comunidade é convidada a participar.

A ação será realizada na Associação Esportiva e Recreativa (AER) Florestal, a partir das 14h30min.  Na oportunidade serão executadas apresentações e brincadeiras voltadas para a integração da família, terminando com um piquenique no campo do Florestal.  A secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira, ressalta que as atividades estão sendo preparadas em conjunto pelas secretarias municipais, com a parceria da EEB Nossa Senhora de Fátima. “Sugerimos que a comunidade leve toalhas de mesa para apoiar os alimentos do piquenique”, enaltece.  

Para o prefeito Lindomar Ballmann, a família tem papel fundamental dentro da sociedade, e através de ações como essas, estimula-se a valorização desta instituição. “O projeto promove atividades ligadas ao resgate dos valores familiares, despertando a família para sua missão insubstituível de educadora, de escola onde se aprendem e experimentam os valores humanos. Será um dia de ações importantes e convidamos as famílias de Rio Fortuna a participarem”, menciona Ballmann.   

A Semana da Família é realizada através de uma parceria das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e EEB Nossa Senhora de Fátima. Foi instituída em 2014 após projeto de lei apresentado pelo prefeito Lindomar Ballmann (PSD), que na época estava na condição de vereador.