Atividades marcam Dia do Meio Ambiente

Alunos da Escola Municipal Professor José Boeing realizaram atividades diferentes para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante a quarta-feira, 5, estudantes do primeiro ao quinto ano participaram de palestra e oficina sobre meio ambiente e reciclagem. As atividades foram desenvolvidas por acadêmicas do curso de Ciências Biológicas da Unisul e marcam a Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a de Educação.
Nas palestras, as crianças puderam aprender sobre o meio ambiente, os cuidados que devem tomar para preservá-lo, e a importância da reciclagem. Na oficina, com papel de jornal, palito e a orientação das acadêmicas, fizeram um peão de material reciclado. Na Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, os estudantes receberam panfletos sobre o Meio Ambiente, além da cartilha sobre o borrachudo, desenvolvida pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Na rede estadual, a atividade foi realizada pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o LEO Clube de Rio Fortuna.

Concurso
Na sexta-feira, 7 de junho, ocorre a premiação do concurso sobre os cuidados com o meio ambiente. A atividade foi proposta aos alunos na semana passada: para os estudantes da primeira e segunda série, a confecção de um desenho; para os alunos das terceiras, quartas e quintas séries, a criação de uma frase e um desenho relacionados ao tema. O material foi entregue na segunda-feira, 3, para avaliação. Haverá premiação para o primeiro colocado em cada série.