Sala do Empreendedor é aberta à população

Empreendedores e potenciais empresários do município de Rio Fortuna agora contam com uma Sala do Empreendedor. O espaço, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e Sebrae, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, com a presença do prefeito Neri Vandresen; vice-prefeito Romírio Schueroff; Analista de atendimento do Sebrae/SC, Renata Goulart; secretários municipais; vereadores; representantes de instituições financeiras, sociedade civil e governamental, dentre outras autoridades e populares.

Prefeito Neri Vandresen destacou a importância do espaço como um instrumento estratégico de desenvolvimento local, pois terá o papel de facilitar o dia a dia do empresário.  “O grande objetivo é proporcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios. Não tenho dúvidas de que este projeto dará certo, pois já era uma das metas de nosso plano de governo. Agora estamos tornando realidade este espaço destinado a todo público que precisa de soluções para seus negócios, desde o MEI, produtor rural, comércio em geral e novos empreendedores”, discursou o chefe do Executivo.

A Sala do Empreendedor está prevista na Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006, e prestará inúmeros serviços gratuitos ao cidadão.  O espaço, contará com agentes nomeados pela Prefeitura e capacitados pelo Sebrae para os atendimentos ao público. “Este é um local que irá apoiar e dar suporte ao microempreendedor de Rio Fortuna.  Além de informar e orientar sobre o funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, prevê um conjunto de ações focadas no desenvolvimento de novos negócios e no fomento da economia do município”, mencionou a Analista de atendimento do Sebrae/SC, Renata Goulart.

Com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, a Sala do Empreendedor em Rio Fortuna irá ofertar o acolhimento aos microempreendedores, abertura, formalização e baixa de microempresas. Além de impressão de DAS, auxílio na construção da Declaração Anual. O espaço também promoverá cursos e palestras voltadas ao empreendedorismo. Outros serviços podem ser conferidos na página do instagram: @saladoempreendedorrf

Mais informações podem ser solicitadas através do WhatsApp (48) 9 9122-7605.