Alunos de RF tem aula de flauta doce com maestro da Oktoberfest

Maestro de Blumenau ensaia grupo em RF – Cerca de 40 pessoas frequentaram as aulas de flautas que aconteceu esta semana no município

O maestro de Blumenau, Edson Ricardo esteve está semana em Rio Fortuna para auxiliar na criação e formação da banda municipal. Cerca de 40 pessoas frequentaram as aulas do curso de iniciação musical de flauta.
O principal objetivo da secretaria de educação com este curso é resgatar e valorizar a cultura do município de Rio Fortuna. "Temos uma presença muito forte em nosso município de características alemãs que, infelizmente, podem se perder. Por isso, vamos criar a banda, onde qualquer pessoa de Rio Fortuna pode participar", declara o secretário.
O secretário de Educação comemora o resultado desta semana. "É empolgante ver os ensaios, a atenção e a empolgação dos alunos. Para se ter uma ideia nenhum aluno desistiu das aulas, pelo contrário, outros alunos vieram participar pela propaganda feita", conta Ballmann.
O projeto tem ainda com o apoio direto do prefeito. "O Sílvio Heidemann é um dos que mais quer ver esta banda formada ele já disse que pretende comemorar o aniversário de Rio Fortuna, no próximo ano com a presença da Banda Municipal", finaliza.