Rio Fortuna assina convênio para pavimentações

Rio Fortuna é o primeiro dos dezoito municípios da Amurel a assinar o convênio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) para pavimentações. Os documentos foram assinados pelo governador Raimundo Colombo, em Florianópolis, no dia 25 de março, em reunião com a presença dos prefeitos contemplados.

Os recursos, no valor de R$ 1,409 milhão, serão utilizados para pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e acessibilidade de oito vias. Serão contempladas as ruas Antônio Gregório Heidemann, Serenius Luiz Alberton, 21 de Junho, Aloísio Willemann, Luana Tártare, Carolina Velde Bechtold, Bernardo Heidemann, além de trecho da Bernardo Hemkemeier. A licitação está marcada para abril e o início das obras depende do decorrer do processo.

Além de Rio Fortuna, também assinaram convênios os municípios de Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Caxambu do Sul, Forquilhinha, Monte Castelo, Ouro e Painel.

Fundam – Dos R$ 1,63 milhão que Rio Fortuna receberá do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), R$ 930 mil foram destinados por deputados estaduais, por meio das cotas do programa. Do deputado Altair Guidi, Rio Fortuna recebeu R$ 400 mil. Outros R$ 200 mil foram autorizados pelo deputado licenciado e atual Secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini. Do deputado Manoel Mota foram destinados R$ 150 mil e R$ 110 mil foram liberados pela deputada licenciada e atual secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca. O município ainda foi contemplado com R$ 40 mil do deputado Serafim Venzon e outros R$ 30 mil do deputado Dóia Gugliemi.