Jovem do Cedejor participa de intercâmbio na Espanha

A jovem riofortunense Eloisa Effting esteve na Espanha participando de um intercâmbio entre o Brasil e o país europeu. Eloísa representou o Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor) das Encostas da Serra Geral. Durante a viagem, entre os dias 4 e 13 de junho, a jovem pôde conhecer a cultura de outro país e debater assuntos relacionados à juventude.

A viagem faz parte do projeto de cooperação transacional "Eco Solidariedade entre Montanhas", com atuação em dois territórios espanhóis: País Românico (Castilha, León e Cantabria) e Zona Média (Navarra) e, no território brasileiro, nas Encostas da Serra Geral. O encontro teve como objetivo oportunizar a troca de experiências entre os dois países e reforçar as organizações sociais existentes, além de fomentar a troca de idéias inovadoras e valorizar o patrimônio natural e cultural.

O encontro foi proporcionado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Associação de Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral (Agreco) e Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.