Posto Tuane e Da Rolt fazem a final no futsal feminino

Posto Tuane e Da Rolt disputam o título do campeonato feminino de futsal. As equipes garantiram a vaga neste domingo, 14, após vencerem Barrinha e Eletrônica Tenfen, respectivamente. A grande final será no último domingo deste mês, 28, às 16 horas, no ginásio Aloísio Willemann. Neste final de semana (20 e 21) a maioria das atletas finalistas disputará a fase estadual do Moleque Bom de Bola em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis.

Na primeira partida válida pelas semifinais do campeonato, a Da Rolt venceu a Eletrônica Tenfen por 6 a 3. As equipes fizeram um jogo com muitas faltas, cartões amarelos e uma expulsão. Foram dois amarelos para a Da Rolt (Gabrieli e Bruna) e três para a Eletrônica Tenfen (Anilde, Marli e Dejéssica),com a expulsão de Anilde aos 15 minutos do segundo tempo. Foi dela o gol que abriu o placar da partida, aos cinco minutos do primeiro tempo. Ketlen, novamente jogando pela equipe que leva o nome da empresa da família, empata aos nove. Marta, aos 19, coloca a Da Rolt na frente. Aos 15 segundos do segundo tempo Marciane empata mais uma vez. Um minuto depois Ketlen coloca a Da Rolt novamente em vantagem. Aos nove ela marca o quarto gol da equipe. Marta, aos 18, amplia a vantagem da Da Rolt e Ketlen, aos 19, encerra a goleada. Arlene, no final do jogo, diminui para a Eletrônica Tenfen.

Na segunda partida, o Posto Tuane venceu a Barrinha pelo placar de 2 a 0. Schariel marcou o primeiro, aos 14 minutos, e Tayse finalizou o placar aos 19, ainda no primeiro tempo. As equipes fizeram um jogo mais tranqüilo e sem cartões amarelos.

Eletrônica Tenfen e Barrinha abrem as finais do campeonato na briga pelo terceiro lugar. As equipes se enfrentaram na primeira rodada do campeonato e ficaram no empata em 1 a 1. Já no confronto entre Posto Tuane e Da Rolt, melhor para o Posto Tuane, que venceu por 5 a 1.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.