Unidade Básica de Saúde entra em funcionamento

Após muita expectativa, está em funcionamento desde a última segunda-feira, 26 de junho, a Unidade Básica de Saúde Benedetta Ottersbach Warmling, em Rio Fortuna. Logo pela manhã, o padre Antônio Rech esteve no local para dar uma benção e, em seguida, deu-se início aos atendimentos.  

São, ao todo, 580 metros quadrados de área construída. A nova unidade dispõe de cinco consultórios, dois gabinetes odontológicos, salas de inalação, vacinação, observação, coleta, curativos, depósitos e sanitários adaptados. A nova estrutura deve solucionar o problema de falta de espaço para os atendimentos da saúde.  

Segundo o secretário de Saúde, Neri Vandresen, os munícipes aguardavam ansiosos por este momento. “O antigo espaço não comportava mais a demanda. Agora dispomos de um local amplo, confortável e com mais consultórios”, menciona. Neri também ressalta que todos os serviços já oferecidos estão concentrados na nova sede. “Já a antiga unidade de saúde comportará, no momento, a Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, parte do atendimento do Nasf e fisioterapia. Estamos adequando o local e se surgir novas ações é possível que sejam alocadas na unidade”, complementa Vandresen.