Rio Fortuna prepara conferência da Saúde

Rio Fortuna realiza, no dia 1º de julho, a quinta conferência municipal da Saúde. O evento ocorre no Centro de Pastoral São Marcos, a partir das 13 horas. A conferência tem como objetivo discutir os desafios encontrados no atendimento à saúde do município e região. Na oportunidade, o médico Kaleb Alexandre Régio Gomes realizará palestra onde serão abordados temas como o direito à saúde, a garantia de acesso e atenção de qualidade; a participação social; a valorização do trabalho e da educação na saúde, o financiamento do SUS e a relação público-privado, além da gestão do SUS e dos modelos de atenção à saúde. Após a palestra, os participantes poderão esclarecer dúvidas e fazer sugestões que serão encaminhadas às conferências regional, estadual e nacional.