NOTA OFICIAL – COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Fortuna informa que o número de casos suspeitos em monitoramento está aumentando consideravelmente, devido ao descuido que se vem praticando nos últimos dias. Informa ainda que podemos estar começando a atravessar uma situação crítica e de risco a exemplo dos outros municípios. Não haverá leitos de UTI para casos mais graves, visto que o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, já divulgou na mídia que está lotado. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde vem através deste reforçar à comunidade para que os que cuidados sejam redobrados, seguindo as medidas de prevenção: use a máscara; obedeça as etiquetas respiratórias; higienize as mãos, lavando-as constantemente; utilize sempre álcool em gel, mantenha o distanciamento social e evite aglomeração. Saia de casa só se for necessário, cuide –se. Pessoas do grupo de risco inspiram ainda mais cuidados.

A Secretaria ainda comunica que manterá a sociedade informada e junto ao Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 atua em todas as decisões e ações. Além disso, medidas futuras poderão ser tomadas conforme evolução do cenário epidemiológico no município.