Amurel fará projeto de asfalto entre Rio Fortuna e Pinheiral

Técnicos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) vão se responsabilizar pela elaboração do projeto de pavimentação da rodovia que liga o centro de Rio Fortuna à comunidade de Pinheiral, em Braço do Norte. São 9,5 quilômetros de extensão. Os recursos serão pleiteados junto ao Governo do Estado.

No dia 26 de junho, uma comitiva formada por técnicos da Associação e autoridades dos dois municípios percorreu o trajeto. Para os técnicos da entidade, o percurso necessita apenas de pequenas modificações. A intenção é elaborar um projeto que comporte o tráfego pesado da região, porém sem tornar uma obra cara, o que dificultaria a vinda de recursos. “Esta é uma rodovia intermunicipal, e por isso ela será diferente das estaduais. Em nossa visita à Europa, no ano passado, conhecemos muitas rodovias mais estreitas e sem acostamento, e funcionam muito bem por lá. Para se tornar viável, nosso projeto terá que ser nesses moldes”, destaca o prefeito de Rio Fortuna, Lourivaldo Schuelter.

A vistoria foi acompanhada pelos prefeitos de Rio Fortuna, Lourivaldo Schuelter, e de Braço do Norte, Ademir Matos, além do vice-prefeito de Rio Fortuna, Valdeci Dela Justina, do presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Wiggers, e do diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann.