Abertura de Natal será nesta sexta-feira, dia 1º

Acender das luzes, desfile temático, apresentações musicais e a chegada do Papai Noel são algumas das atrações da Abertura de Natal 2023. O evento ocorre na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, a partir das 19h30min, em frente à praça Ludgero Carlos Loch.

O desfile temático, uma das atrações da noite, contará com a participação do grupo de teatro Agnus Dei, dos coroinhas e dos alunos da rede municipal de ensino. Ainda participam do desfile os grupos de balé de Rio Fortuna, Braço do Norte e Santa Rosa de Lima, além das voluntárias da Abraf. Entre as atrações musicais, destacam-se a apresentação dos corais São Marcos e Infantojuvenil Som do Coração, além da Banda Municipal Roberto João Tenfen, com participação especial do coral alemão Vozes da Serra, de Santa Rosa de Lima. Após o evento, e antes da abertura oficial, a animação fica por conta do cantor Guilherme Botelho e convidados.

O ponto alto da noite deve ser a chegada do Papai Noel. A organização promete surpresas para o momento. “Estamos preparando algo bem especial para receber o Papai Noel. As crianças vão adorar”, adianta a primeira-dama e presidente da Associação Beneficente de Rio Fortuna, Anastácia Dela Justina Vandresen.

Durante o evento haverá brinquedos infláveis para as crianças, além da distribuição de pipoca e algodão doce. Ainda haverá praça de alimentação, com lanches e bebidas de diversos tipos. “Será uma noite com atrações para toda a família, já neste clima especial de Natal”, comenta o prefeito Neri Vandresen.

Nos últimos dias, a área central de Rio Fortuna começou a receber a decoração natalina. Enfeites serão colocados nas praças da Igreja Matriz, Ludgero Carlos Loch e Isaú Vieira, na rótula, e no canteiro central da Avenida Sete de Setembro. A decoração é resultado do trabalho de uma equipe de voluntários, com apoio da Abraf, sob a coordenação da professora de Artes, Heloísa Heidemann Wiggers. “Temos muito a agradecer a estas pessoas que, nas últimas semanas, têm se dedicado a deixar nossa cidade mais linda para o Natal”, comenta Anastácia.

A Abertura de Natal é um evento promovido pela Prefeitura de Rio Fortuna e pelas voluntárias da Associação Beneficente de Rio Fortuna (Abraf). Conta ainda com o empenho de outros voluntários que auxiliam tanto na decoração para o Natal quanto na organização da sua Abertura. O evento ainda tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf) e da rádio comunitária Mega FM.