Telefonia Celular: Vivo deve atender Rio Fortuna

Rio Fortuna está entre os 110 municípios catarinenses com menos de 30 mil habitantes que passarão a contar com serviço de telefonia celular. A informação foi repassada pelo Gabinete do Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB), por meio de ofício. A operadora Vivo, que atenderá Rio Fortuna, tem dois anos – a partir da data de publicação do Termo de Autorização – para implantar o serviço na cidade.

A lista, com os municípios e operadoras que irão atendê-los, foi divulgada no Portal da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), no dia 11 de janeiro e pode ser conferida no endereço http://www.anatel.gov.br/. De acordo com a notícia publicada no Portal, o cumprimento dos compromissos de abrangência beneficiará cerca de 17 milhões de habitantes em dois anos. A fiscalização será feita pela Anatel.

A notícia animou o prefeito Neri Vandresen (PMDB). "Esta é uma reivindicação antiga dos moradores e visitantes de Rio Fortuna", lembra. Vandresen pretende encaminhar um ofício para a empresa vencedora da licitação. "Justificaremos a necessidade deste serviço em Rio Fortuna e encaminharemos cópia do abaixo-assinado feito no final do ano passado. Faremos o possível para que a empresa priorize a instalação do serviço no nosso município", destaca. No final de 2007, uma cópia deste abaixo-assinado, com mais de 500 assinaturas, foi encaminhado para a empresa TIM.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.