Recreação e almoço para celebrar o Dia do Idoso

Para comemorar o Dia do Idoso, lembrado em 1º de Outubro, a administração municipal promove atividades diferenciadas para o público da terceira idade em Rio Fortuna.   Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Associação da 3º Idade, são promovidos o “1º Jogos da Integração dos Grupos de Idosos”, e um almoço dançante para a próxima semana.

A recreação acontece durante esta quinta-feira, 26 de setembro, na Associação Figueira, em Rio Bravo Baixo. Cerca de 60 idosos participam das atividades, com jogos de canastra e bocha.  A iniciativa ganhou diversos elogios, como do aposentado Adelino Boeing. “É um dia divertido, onde passamos o nosso tempo. Não jogo bocha há algum tempo e estamos tendo esta oportunidade de se divertir””, mencionou.

Já na canastra, Norma Schueroff se dedicou atenciosamente para ganhar a partida com suas amigas. “Jogo bastante em casa, e este encontro nos motiva a dar o nosso melhor, a interagir com os demais. É bom sair dos nossos encontros tradicionais”, comentou.

Além dos Jogos da Interação, um almoço festivo está agendado para a próxima terça-feira, 01º de outubro. “São ações que comemoram e lembram o Dia do Idoso. Uma de nossas preocupações voltadas para este público é proporcionar oportunidades de lazer, pois implicam em melhor qualidade de vida. É necessário investir em atividades que promovam o bem estar”, destaca a Secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira.

Em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o Dia Do Idoso foi instituído para esta data, de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.