Prefeitura adquire retro escavadeira para Agricultura

Uma retro escavadeira da New Holland agora faz parte do maquinário da secretaria de Agricultura de Rio Fortuna. A máquina, adquirida por R$ 203 mil, é uma das melhores do mercado: potência de 100 HP, tração 4 x 4 e controle hidráulico. A prefeitura pagará R$ 123 mil, os R$ 80 mil restantes serão pagos com recursos de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Edinho Bez.

O veículo será utilizado pela secretaria de Agricultura para auxiliar agricultores na melhoria das propriedades (preparo de terrenos, construção melhorias de esterqueiras, fossas, acessos, açudes…). "A máquina também vai auxiliar na recuperação de estradas e nas obras de drenagem de ruas", acrescenta o prefeito Neri Vandresen.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.