Empresa autorizada a iniciar obra em Escola Municipal

Assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Professor José Boeing. O documento foi assinado pelo prefeito Lindomar Ballmann e pelo representante da empresa Estruturar Construção Civil, Rafael Fornasa, e a partir deste a empresa tem 10 dias para iniciar os trabalhos. O prazo de conclusão é de 120 dias e o valor do investimento será aproximadamente R$195 mil, proveniente de uma emenda parlamentar estadual.

Em sua totalidade, a obra prevê a construção duas salas de aula e rampa de acesso, bem como a troca do piso de cerâmica do corredor. O espaço será construído no terreno lateral à escola municipal, adquirido pela administração municipal no valor de R$150 mil.

Na oportunidade o chefe do Executivo reiterou a empresa o compromisso entregar uma obra de qualidade, em tempo ágil. “Esta é uma obra que vai melhorar a qualidade da estrutura da unidade. Temos uma excelente escola, com um espaço muito agradável, e agora terá um investimento merecido para melhorar o atendimento às nossas crianças e aos profissionais da educação”,  avalia Ballmann.

O secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, José Lembeck, menciona que é ampliação é uma grande necessidade, visto que o número de alunos é crescente a cada ano. “É uma obra que com certeza terá um importante retorno social, pois é um novo ambiente acolhedor a ser proporcionado, garantindo a ampliação das turmas em um espaço com acessibilidade e condições de comodidade para toda comunidade escolar”, completa o secretário.

Este ano, cerca de 400 alunos estão matriculados na Escola Municipal Professor José Boeing e CEI Cantinho da Criança, e aproximadamente 160 crianças serão atendidas no CEI Analíria Willemann de Freitas.