Escola mais colorida para o retorno às aulas

Com nova pintura e desenhos interativos, a Escola Municipal Professor José Boeing e Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho da Criança receberam os alunos para o início do segundo semestre do ano letivo nesta segunda-feira, 31 de julho.  A parte externa da unidade de ensino ganhou cor com a inserção de palavras que refletem os valores morais; nos bancos, jogos matemáticos, palavras da língua estrangeira, numerais e operações básicas da álgebra; a escada sem vida ganhou colorido com a pintura de equações de adição e subtração que estimulam o raciocínio lógico dos alunos.  

A diretora da escola municipal, Heloísa Heidemann Wiggers, esclarece que a melhoria no espaço físico foi motivada pelos pais dos estudantes. “Nos relataram que gostariam que a escola fosse mais colorida, por isso apostamos em uma pintura diferenciada, com murais interativos, para dar cara nova aos ambientes, além de unir o aprendizado”, menciona a diretora.

Nos murais, os alunos são estimulados a completar as equações matemáticas com resultados. Caixas com as peças numéricas ficam a disposição durante todo o recreio. “É uma forma de incentivar e reforçar o conteúdo que o professor passa em sala de aula. A atividade lúdica com objetivos pedagógicos é mais atrativa, e este é o papel dos murais, que também contribuem para deixar o ambiente mais aconchegante e colorido”, completa Heloísa.

A língua estrangeira – inglês, que é lecionada na unidade de ensino, também ganhou espaço pelos corredores. Nos bancos foram gravadas as palavras que remetem às cores e numerais.  Nos pilares estão inseridos os valores morais em língua portuguesa e inglesa.   

A mudança foi realizada pelos próprios funcionários durante o período de férias.  O secretário municipal de Educação, José Lembeck, reforça que as melhorias vão além da pintura. “O pátio interno está sendo calçado com lajotas, e o acesso à escola receberá manutenção. São reparos que vão dar um novo aspecto à escola além de proporcionar mais segurança aos nossos alunos”, analisa.    

Além de conhecer as novidades na estrutura da unidade de ensino, os alunos puderam se divertir no retorno às aulas. As crianças receberam a visita dos personagens Patati Patatá, e participaram de brincadeiras recreativas.