Clubes de Mães recebem Kits de Artesanato

 A Secretária de Assistência Social de Rio Fortuna, Gabriela Ricken Warmling Moreira, a primeira-dama e presidente da Associação Beneficente RioFortunense (Abraf) Cristiani Brettos Goulart Ballmann, e a segunda-dama Anastácia Della Justina, iniciaram a entrega de Kits de Artesanato para aos Clubes de Mães do município. Os kits foram doados pela Fundação Nova Vida – parceiro dos projetos sociais – através da Abraf, e serão importantes para os grupos retomarem os trabalhos artesanais, carro-chefe dos encontros.    

 Na segunda-feira, 07 de agosto, o clube “Nossa Senhora Aparecida” foi agraciado com o “presente”. Outros quatro kits foram entregues na quarta-feira, 09, para os grupos “Amizade do Centro”, “Amor e Amizade”, “Vida e Alegria Mães Idosas” e “Fonte da Amizade”. Outros dois kits foram entregues no mês passado para os grupos “Andorinhas Mensageiras” e “Santa Paulina”. Os pacotes com os materiais de aviamento contêm lãs, linhas, fitas, tecidos, toalhas e tintas. 

 Segundo a Secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira, as entidades sentiam a carência de material para o desenvolvimento de suas atividades. “É gratificante poder proporcionar este momento, onde percebemos o brilho nos olhos de cada uma ao receber o kit. Agora, com esses materiais de artesanato, as integrantes dos Clubes de Mães têm a oportunidade de incrementar seus encontros e realizar belos trabalhos manuais”, menciona Gabriela.  

 Ao total 26 kits doados pela Fundação Nova Vida serão encaminhados aos clubes durante as visitas planejadas pela Secretaria de Assistência Social e Abraf. “Rio Fortuna possui 35 clubes de mães, mas a proposta é contemplar a todos com as doações no decorrer do ano. A Prefeitura também irá oferecer capacitações para duas integrantes de cada grupo, que posteriormente propagarão o aprendizado com todas as integrantes dos clubes”, completa a primeira-dama e presidente da Abraf, Cristiani Brettos Goulart Ballmann.  

 A primeira capacitação acontecerá neste mês, com o curso de pintura em vidro. Dividido em duas turmas, o curso será realizado nas sextas-feiras, 11 e 18 de agosto.