Limpeza pública melhora aspecto de Rio Fortuna

Iniciaram nesta segunda-feira, 31 de julho, os trabalhos de limpeza pública no perímetro urbano do município de Rio Fortuna. O serviço é executado pela empresa Colina Comércio de Plantas LTDA, vencedora da licitação, e se concentra pela extensão da Avenida Sete de Setembro e Praça Carlos Ludgero Loch. Já a equipe do setor de Obras realizou a manutenção entorno do pórtico na entrada da cidade, na SC-108.

A terceirização da limpeza pública é uma forma encontrada pela administração municipal para atender às demandas do setor de Obras.    “Devido à dificuldade de mão de obra suficiente, o serviço não foi prestado a contento. Porém, com a necessidade de melhorar o aspecto da cidade, oferecendo um lugar aconchegante e agradável tanto para quem reside em Rio Fortuna quanto para quem visita a cidade, buscamos esta alternativa”, menciona o prefeito Lindomar Ballmann.

A empresa realizará a limpeza pública e manutenção das ruas do perímetro urbano no decorrer do segundo semestre, conforme as necessidades. “Será uma experiência, e se for do agrado, continuaremos terceirizando este serviço”, completa Ballmann.

A população também tem um papel importante na hora de garantir a limpeza da própria cidade. Pequenas atitudes como evitar jogar lixo no chão, não deixar entulhos e nem móveis abandonados podem facilitar muito a manutenção da limpeza. Atitudes cidadãs também evitam possíveis alagamentos, ocasionados por entupimento de bueiros.