Laboratório de Informática será inaugurado dia 5

O laboratório de informática de Rio Fortuna será inaugurado na próxima terça-feira, 5, às 16h30min. Serão 15 microcomputadores à disposição dos 1.200 alunos da rede de ensino regular de Rio Fortuna. O espaço também atenderá aos alunos do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), Escola Ambial, Terra Solidária, Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor), além de entidades municipais. O laboratório foi montado numa sala de 50 metros quadrados, junto à secretaria de Educação. Para a aquisição dos equipamentos foram investidos R$ 48 mil. Os recursos foram conseguidos junto ao Instituto Souza Cruz, por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Também foram repassados mais R$ 9.390. O montante será utilizado para manutenção do laboratório durante o primeiro ano de funcionamento. De acordo com a secretária de Educação, Analíria Willemann de Freitas, além do local, a prefeitura também ficará responsável pela contratação de profissionais e manutenção dos equipamentos. Para ela, a implantação do laboratório de informática vai oportunizar a inclusão de novas e diferenciadas formas de aprendizagem aos alunos. “Além da pesquisa avançada sobre o que aprenderam em sala de aula, eles vão adquirir conhecimentos técnicos na área de informática”, acrescenta. O laboratório deve funcionar nos períodos matutino, vespertino e nas terças e quintas-feiras à noite. Além dos alunos, o local será disponibilizado para sindicatos, associações, Conselho Tutelar, secretaria de Saúde e Promoção Social, além de outras entidades. Para facilitar, será elaborado um cronograma e os horários deverão ser agendados com antecedência.