Agentes de saúde recebem treinamento

Os onze agentes do Programa Saúde da Família (PSF) de Rio Fortuna estarão em treinamento nos dias 18 e 19 de fevereiro. O objetivo é orientá-los para melhor atender à população.

O treinamento será realizado pelas enfermeiras do PSF, Isolete Michels Ribeiro e Fabiana Rohling. Durante as duas tardes, os agentes serão orientados sobre a maneira correta de preencher formulários. Também receberão informações sobre o procedimento dos trabalhos – atendimento médico, odontológico, agendamento de consultas – na Unidade Sanitária. "Também vamos falar sobre ética, um tema muito importante no trabalho deles", lembra a enfermeira Isolete.

Na sexta-feira, 15, os agentes participaram de uma reunião com a equipe de Saúde. O encontro teve como objetivo apresentá-los às equipes do PSF. Na oportunidade, o prefeito Neri Vandresen (PMDB), destacou a importância destes profissionais. "É um compromisso que vocês estão assumindo, e devem dedicar-se a ele", lembra.

Rio Fortuna possui duas equipes do Programa Saúde da Família. A equipe um é formada pelo médico Miguel Antônio Tártare, enfermeira Isolete Michels Ribeiro, técnica de enfermagem Elaine Freguilla, e pelos agentes de Saúde Helti Mohr (Rio Claro), Macioniria Duessmann (Rio Café), Vanessa Batista, Nazarete Warmling e Anselmo Buss, do Centro. Já a segunda equipe é composta pelo médico Miguel Espínola, enfermeira Fabiana Rohling, técnica em enfermagem Marli Baumann, e pelos agentes Rosania Boeing de Bonna (Rio Areão e Aiurê), Cleimar Boeing (Rio Chepéu), Márcia May Dutra (Rio dos Bugres), Angélica Bloemer Heidemann (Barra do Rio Chapéu), Silvério Tenfen (Rio Bravo Baixo) e Dilso Duessmann (Rio Otília).

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.