Estado libera R$ 3,9 milhões para obras em Rio Fortuna

O Governo do Estado destinará mais de R$ 3,9 milhões para Rio Fortuna. Os valores serão investidos em importantes obras no município. As portarias já foram publicadas no Diário Oficial do Estado e a Prefeitura realiza os trâmites legais para dar início às obras.

Do montante destinado pelo Governo do Estado, R$ 1,5 milhões serão utilizados na pavimentação de trecho da rodovia que dá acesso ao Centro de Educação Profissional – Cedup José Buss e ao parque industrial do município. Para a pavimentação de trecho da rodovia Bernardo Tenfen, que dá acesso à comunidade da Barra do Rio Chapéu, será destinado R$ 1 milhão.

O prefeito Neri Vandresen destaca que as vias contempladas são importantes acessos do município. “A rodovia Bernardo Tenfen liga o centro da cidade a várias comunidades e o acesso ao Cedup contemplará, além do Centro de Educação, muitas empresas instaladas no nosso parque industrial. Estas obras vão melhorar a logística e facilitar o escoamento da nossa produção”, destaca o chefe do executivo. “São obras que estão realizadas em etapas, mas nossa expectativa é, o mais breve possível, poder finalizá-las”, complementa. O Município já tenta viabilizar novos recursos para a conclusão total das duas rodovias.

O governo do Estado ainda assinou a liberação de R$ 1,178 milhões para a reconstrução da ponte Celito Kuhnen, na divisa entre os municípios de Rio Fortuna e Grão-Pará. A travessia foi destruída pelas fortes chuvas em 2020. “É uma importante via de escoamento da nossa produção pelo município de Grão-Pará, além de ser rota para turistas que visitam aquela região”, destaca Vandresen. Outros R$ 268 mil serão destinados para melhorias no Centro Comunitário da comunidade do Rio Claro. “O espaço é utilizado para encontros da terceira idade e a prática de esportes. Precisamos também investir em obras que proporcionem momentos de lazer e encontro aos nossos munícipes, nas suas comunidades”, finaliza Vandresen.