Noite Cultural terá apresentações inéditas

A 4º Noite Cultural Cooperativa, promovida pela Cresol Rio Fortuna em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, acontece nesta sexta-feira, 19 de outubro, no Centro Comunitário São Marcos. O evento inicia a partir das 19h30min e contará com apresentações do município, apresentação inédita de artistas profissionais e a famosa apresentação surpresa no encerramento.  

A Noite Cultural tem como objetivo trabalhar com as crianças, de forma lúdica, temas voltados aos valores morais, como respeito e cooperação. O projeto envolve alunos de três a 11 anos da rede municipal de ensino em apresentações culturais, de dança e teatro. Este ano, porém, se estende aos alunos da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, que também irão se apresentar, bem como demais talentos do município.  

Para a diretora da Escola Municipal Professor José Boeing, Heloísa Heidemann Wiggers, o envolvimento dos pais, família e sociedade na Educação é importante para o desenvolvimento da criança. “Um dos fatores que contribuem neste processo é promoção da Cultura, o ponto chave deste evento cooperativo. Através dela, se estimula experiências importantes para a formação das crianças, como estas apresentações culturais onde aprendem a desenvolver gradualmente a expressividade e desinibição”, comenta.

Durante o evento haverá venda de salgadinhos e bebidas. O lucro é destinado à Associação de Pais e Professores (APP) e revertido em melhorias para as escolas.