Município assina contratos do Avançar Cidades

O prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, assinará nesta quarta-feira, 04 de julho, o contrato com o Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) referente ao Programa Avançar Cidades. O Município deverá receber R$ 3 milhões que serão investidos em pavimentação no centro da cidade, conforme as exigências do programa.   A cerimônia de assinatura acontecerá às 14 horas, no auditório do BRDE, em Florianópolis.   

O prefeito irá participar do evento acompanhado do vice-prefeito Neri Vandresen, do Presidente da Câmara e vereador Valdir José Warmling,  e do vereador Célio Effting.  “A pavimentação é uma das necessidades básicas em vias urbanas públicas e, em Rio Fortuna, está perto de se tornar realidade. Cadastramos cinco projetos, e tivemos a honra de ser contemplados com a aprovação no programa, o que nos deu direito de obter a contratação de crédito junto ao BRDE”, destaca Ballmann. “Investir em pavimentação é pensar no futuro da cidade, estar atento ao desenvolvimento, à mobilidade urbana, visando sempre melhorar a qualidade de vida da nossa população”, completa o prefeito Lindomar.  

Nesta mesma data, a equipe de Rio Fortuna participará de uma audiência na Secretaria de Estado de Infraestrutura, com o Secretário Paulo França, com o objetivo de cobrar a elaboração do projeto de pavimentação da Rodovia SC-436, que liga Rio Fortuna a comunidade de Rio Gabiroba, em São Martinho, bem como a recuperação da rodovia SC-108 entre os municípios de Braço do Norte e Rio Fortuna.

Na quinta-feira, 05 de julho, o prefeito Lindomar retorna a capital do Estado acompanhado do secretário de educação, José Lembeck, para participar de uma audiência com a secretária de Educação do Estado Sra. Simone Schramm, onde a pauta será o CEDUP.