Expofortuna atrai mais de 10 mil visitantes

Sessenta expositores dos segmentos de indústria, comércio, prestação de serviços e produção rural participaram da quinta edição da Expofortuna, realizada entre os dias 20 e 22 de junho, paralelamente às comemorações do cinqüentenário de Rio Fortuna.

De acordo com a organização da feira, estima-se que mais de 10 mil visitantes tenham passado pelo evento. "Quanto à movimentação em negócios, não podemos afirmar, pois a Expofortuna abre as portas para muitos negócios que serão fechados após a feira", afirma o coordenador do evento, Ilso Nack.

A feira acontece a cada dois anos tem o intuito de destacar e impulsionar a economia do município e região, incentivando a agropecuária e o agronegócio. Um dos destaques do evento foi a exposição de 100 animais, entre as raças Jersey e Holandesa, que mostraram a qualidade genética.

Durante toda a semana foram realizados eventos comemorativos aos 50 anos de emancipação política de Rio Fortuna. A Expofortuna foi aberta na noite de sexta-feira, com a presença de diversas autoridades, expositores e visitantes. Na oportunidade, Nack elogiou a dedicação dos expositores com seus estandes. "São vocês o motivo da realização dessa feira", ressaltou. O agradecimento também foi feito pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna, Jeison André Buss.

O deputado federal Edinho Bez ressaltou o potencial de Rio Fortuna, enfatizando que o município serve de referência regional. "São iniciativas como essa que precisam ser enaltecidas e continuadas. Quem ganha não são somente os produtores e comerciantes, é todo o povo", afirmou.

Para o expositor João Batista Alberton, a Expofortuna é uma grande divulgação de marcas, pois abre as portas para o público conhecer a empresa e incentiva novos negócios. O diretor do Laticínios Wagner, Jair Wagner, mostrou-se satisfeito com a feira. "Foi uma ótima oportunidade para divulgação dos nossos produtos. Nosso mercado é espalhado por todo o estado, principalmente nos municípios como Joinville, Florianópolis, Camboriú, sendo que a Expofortuna nos possibilitou contatos com novos clientes aqui mesmo de Rio Fortuna e região", conta.

Fonte: Jornal Folha do Vale – Especial Expofortuna 2008, 27/6/2008