Rio Fortuna prepara a 8ª Expofortuna

Cerca de 90% dos estandes para a Expofortuna deste ano já foram comercializados. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf), Lissandro Schuelter. A feira será realizada entre os dias 1 e 3 de agosto no Centro Comunitário São Marcos.
A Expofortuna nasceu em 2001, da necessidade de mostrar o que é produzido pela cidade. "Hoje, além de mostrar, queremos que nossos expositores faturem", destaca Schuelter. "É por isso que, para a 8ª edição, cooperativas e bancos vão disponibilizar linhas de crédito para as pessoas que desejarem comprar móveis sob medida, animais, máquinas e equipamentos", acrescenta. "Também queremos divulgar bem o evento para que o público de cidades mais distantes, como a região de Criciúma, por exemplo, venham e adquiram o que produzimos", salienta Schuelter.
De acordo com Lissandro, as empresas de Rio Fortuna terão prioridade na comercialização dos estandes. "As vendas estão excelentes e nosso foco continua a ser as empresas de Rio Fortuna. Devemos ter cerca de dez estandes que ainda não foram fechados, mas já há lista de espera dos interessados", informa. Serão 40 estandes dentro do centro comunitário e outros 20 na rua.
Outra atração importante da feira serão as palestras para produtores de bovino de leite. "Em parceria com os laticínios locais, pretendemos trazer dois mil produtores da região para a Expofortuna", planeja. Para isso serão realizadas várias palestras com o mesmo tema para grupos diferentes de produtores. "Além de adquirir conhecimentos, eles também poderão prestigiar a feira e fazer bons negócios", salienta Lissandro. O torneio leiteiro e o julgamento de animais em pista não serão realizados na oitava edição da Expofortuna. "Vamos oferecer aquele espaço aos produtores que desejam expor animais para a venda. É uma forma de eles também realizarem bons negócios", explica o presidente da associação comercial. A organização da venda dos animais ficará por conta da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Município de Rio Fortuna