Curso de Cuidadores de Idosos forma primeira turma

As 21 formandas do primeiro curso de Cuidadores de Idosos receberam nesta terça-feira, 18, os certificados de conclusão da capacitação, com reconhecimento pelo MEC. O curso foi oferecido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e ministrado pelo SEST SENAT.
Foram cinco meses de capacitação, com aulas todas as segundas e quintas-feiras. O objetivo é oferecer aos munícipes uma nova opção de trabalho, além de melhor preparar os responsáveis pelos cuidados com idosos na família. O prefeito Lourivaldo Schuelter, o "Pita", parabenizou as formandas pela iniciativa e dedicação na busca de novos conhecimentos. "A missão de vocês é continuar ensinando o que aprenderam, para que todos nós possamos cuidar bem dos nossos idosos", disse em pronunciamento. O chefe do executivo ainda destacou a importância de cursos profissionalizantes para a cidade. "Quanto mais pessoas capacitadas tivermos aqui, melhor será a qualidade de vida do nosso município", destacou.
Para a formanda Valéria Ballmann, o curso permitiu aprimorar os conhecimentos na área. A jovem, formada também em pedagogia, atua há seis anos como cuidadora de idosos. "Muita coisa eu aprendi na prática, mas muitas outras eu ainda não sabia e agora vou acrescentar ao meu trabalho", destaca. Para a formanda Rosiris May Correa, o curso abre uma nova oportunidade de trabalho. Hoje ela é funcionária de um laticínio da cidade, mas no futuro pretende mudar de área. "Gosto muito de conviver com idosos. Isso me faz bem. É por isso que pretendo trabalhar como cuidadora mais adiante. O curso foi bastante proveitoso para isso", conta.