Estradas gerais recebem manutenção

O setor de Transportes e Obras atua a todo vapor desde que retomou as atividades em fevereiro deste ano, após as férias coletivas dos servidores. Nas últimas semanas foram realizadas diversas melhorias, como a manutenção na rodovia estadual em Alto Fortuna, e nas estradas gerais que dão acesso às comunidades de Barra do Rio Chapéu, Bracinho, Capoeirão e Alto Rio Pequeno.  Nestes locais, foram executados o patrolamento e lastreamento com areão.

“No momento são priorizadas as estradas que têm mais fluxo de veículos e maquinários, e os pontos mais críticos. Dentro do possível nossa equipe está buscando solucionar os problemas a partir de cada demanda, dando agilidade aos trabalhos, porque sabemos da importância para os munícipes”, disse o secretário municipal de Transportes e Obras, Itamar Feldhaus.

Durante esta semana, o setor realizou a construção de um bueiro na travessia da estrada geral que dá acesso ao Cemitério Municipal.  Em fevereiro também ocorreu a recuperação de uma ponte baixa na localidade de Alto Rio Pequeno. A recuperação ocorreu por meio da doação da madeira pela prefeitura, e os serviços de mão de obra foram executados pelos moradores da comunidade. “A estrutura de madeira foi danificada pelas fortes chuvas, e gerava risco de passagem para os moradores e motoristas. É uma ponte muito utilizada pelos moradores, pois no local está sendo construída a ponte de concreto conhecida como “Ponte do Mitão””, completa o secretário.

O prefeito Neri Vandresen ressaltou que a prefeitura está trabalhando incessantemente para atender todas as demandas .   “O município possui uma malha viária de aproximadamente 800 quilômetros, e para manter as estradas em perfeitas condições de trânsito, precisamos listar prioridades. Dentro do possível, todos serão atendidos”, finaliza o chefe do Executivo.