Etapa municipal da Conferência Nacional da Educação – CONAE

Rio Fortuna: etapa municipal do Conae

A secretaria de Educação de Rio Fortuna realiza nesta quarta-feira a sua etapa municipal visando a Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento será a partir das 13h30 e deve contar com todos os professores das redes estadual e municipal de ensino. Segundo o secretário de Educação e coordenador da conferência, Lindomar Ballmann, o convite é extensivo a todos que estão envolvidos diretamente com a educação no município e da região – entre eles pais, alunos, professores, políticos, representantes de entidades etc… O objetivo é que todos apresentem suas ideias aos eixos de trabalho para serem apresentados na conferência regional que será realizada no dia 2 de setembro – em cidade ainda a ser definida. Depois, as melhores propostas para o desenvolvimento da educação serão apresentadas em abril de 2010 na etapa nacional, em Brasília. O prefeito Sílvio Heidemann (PP) e o vice-prefeito Celso Bloemer (DEM) também já confirmaram presença.