Pais são convidados a construir parque infantil

Visando os princípios da cooperação e a integração entre família, escola e comunidade, a Escola Municipal Professor José Boeing promove um projeto de construção de brinquedos com a participação de pais e responsáveis. O mutirão será realizado na manhã de sábado, 11 de novembro, no pátio da unidade de ensino.    

A diretora da escola, Heloísa Heidemann Wiggers, destaca que os novos brinquedos serão inseridos no parque infantil já existente. “A ideia é construir um parquinho ecológico com pneus, que durante a semana foram revitalizados por nossos servidores. São três novos brinquedos de escalada e travessia que irão favorecer o desenvolvimento de algumas habilidades, como equilíbrio, coordenação motora e concentração”, menciona a diretora.  

Os materiais como pneus, cordas, correntes, cimento e areia foram doados pelos comerciantes de Rio Fortuna. “A participação de todos vai ao encontro do objetivo do Projeto Educativo Cooperativo (PEC) “Educar para a Vida”, que visa à construção de valores para uma convivência cooperativa através de ações planejadas durante o ano letivo. A construção do parque é uma delas”, comenta a diretora. “É um ato de cooperação, onde todos unem esforços em ações conjuntas que beneficiem a coletividade”, finaliza.  

A estrutura de madeira para os novos brinquedos foi instalada nos últimos dias.  Já a colocação dos pneus será no sábado, com a participação dos pais.  Em caso de chuva, outra data será agendada.