Município adere ao Programa Internet para Todos

O Município de Rio Fortuna, inscrito e aprovado no Programa Internet para Todos, estará oficialmente habilitado a integrar ao primeiro lote do projeto a partir da assinatura do termo de adesão. O prefeito Lindomar Ballmann embarca novamente para Brasília, onde irá participar da Cerimônia de Assinatura. A solenidade acontecerá na próxima segunda-feira, 12 de março, e contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O programa, que é uma iniciativa de inclusão social, está previsto para iniciar em maio e irá ofertar conectividade a regiões que ainda não têm acesso à internet. “Serão instaladas antenas gratuitas nas comunidades do meio rural de Rio Fortuna, proporcionando aos moradores o acesso à internet banda larga de 10 GB com preços reduzidos”, explica o chefe do Executivo.

A intenção de adesão do programa foi cadastrada no Ministério em fevereiro, durante viagem à capital federal, em fevereiro, sendo aprovada em dois dias.  Ao firmar um termo de adesão com o MCTIC, o prefeito precisa indicar as localidades para atendimento. Esse termo define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão e a aprovação pelas Câmaras Municipais da dispensa da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS). “O Internet para Todos não oferecerá o serviço gratuito, mas a preços reduzidos, pois a empresa tem um ônus para manter a infraestrutura de conexão. Entretanto, a empresa que atender essas localidades, por ter as garantias e isenções oferecidas pelo Programa, poderá oferecer um produto com um preço menor aos nossos munícipes”, destaca o prefeito Lindomar.