Escola Municipal ganha nova Sala de Informática

Com investimentos de aproximadamente R$40 mil, o novo laboratório de informática da Escola Municipal Professor José Boeing está pronto para receber os alunos.  A sala foi equipada com 16 novos computadores para uso exclusivamente pedagógico e será utilizada conforme agendamento dos professores. A novidade agradou educadores, pais e alunos da escola, que atende crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano.    

Segundo o Secretário de Educação, José Lembeck, está é uma das novidades para o ano letivo de 2018. “Os computadores antigos estavam sem condições de uso, o que impossibilitou a realização de aulas no laboratório durante o ano anterior. A aquisição de novos equipamentos tornou-se uma prioridade devido a inúmeras solicitações dos professores”, declara Lembeck.  “Entendendo a importância desta aquisição, afinal a sala de Informática é uma extensão da sala de aula, onde os alunos podem fazer pesquisas, entre outros, complementando a aprendizagem, buscamos junto à administração a possibilidade do investimento”, enaltece o secretário de Educação.  

O prefeito Lindomar Ballmann, que já atuou como professor, destaca que é indiscutível a importância da tecnologia nas escolas. “O uso pedagógico dos recursos digitais é um grande avanço e melhoria para a Educação. Temos que acompanhar as constantes evoluções das tecnologias de informação e comunicação digital de forma a beneficiar a aprendizagem dos alunos atendidos em nosso Município”, completa o prefeito.    

A aquisição dos equipamentos é fruto de uma parceria entre o Executivo e a Câmara de Vereadores de Rio Fortuna, mediante processo de licitação realizado em 2017.