Aprovação de projetos e recursos é buscada em Brasília

A comitiva que esteve em Brasília na última semana, retornou a Rio Fortuna com notícias positivas para o desenvolvimento do Município. O prefeito Lindomar Ballmann, que viajou ao lado do vice-prefeito Neri Vandresen e do presidente da Câmara de Vereadores, Valdir José Warmling, trouxe a confirmação de um importante projeto que irá beneficiar as famílias do meio rural.  Trata-se do Internet Para Todos, cadastrado no Ministério da Ciência e Tecnologia e já aprovado para Rio Fortuna.  

O chefe do Executivo destaca que o programa do Governo Federal tem como objetivo levar internet Banda Larga através de antenas que serão instaladas nas localidades. “Na segunda-feira tivemos a notícia de que o Município já foi inserido no programa e a previsão é para que em março seja assinado o termo de adesão, para em seguida iniciar a instalação das antenas nas comunidades riofortunenses que serão selecionadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia”, resume o prefeito.  

Na Capital Federal, cerca de R$5 milhões em projetos foram reivindicados.  Propostas foram protolocadas nos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Turismo. A comitiva também articulou a liberação de um ônibus escolar, empenhado no final do ano anterior e ainda visitou a Câmara dos Deputados, onde pode reivindicar recursos relacionados às emendas parlamentares. “Visitamos a maioria dos gabinetes dos parlamentares que representam Santa Catarina, onde entregamos nossos pedidos. São recursos para atender todas às áreas, desde Saúde, Infraestrutura, Agricultura, entre outros”, destaca o prefeito, completando que no momento a equipe aguarda a sinalização positiva da destinação dos recursos.  

Em busca de mais parcerias para o Município, Lindomar viaja à Florianópolis nesta terça-feira, 27 de fevereiro, onde participará de uma importante reunião no Banco de Desenvolvimento da Região Sul (BRDE). Na pauta, tratativas do Programa Avançar Cidades, referência em mobilidade urbana.  Também irá cumprir compromissos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).