Convênio garante R$324 mil ao Hospital de Rio Fortuna

Um convênio de cooperação entre o Município de Rio Fortuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, Gestor do SUS Municipal, e a Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna, foi firmado nesta segunda-feira, 26, objetivando o repasse de recursos financeiros à instituição no decorrer do ano.   O documento foi assinado pelo prefeito Lindomar Ballmann e pelos membros da diretoria do Hospital: o presidente Volnei Exterkoetter, e o diretor, Valdir Hemkemeier.

Para o cumprimento do convênio, o Município repassará a unidade hospitalar um valor estimado de R$324.995 mil, que será dividido em 11 parcelas. O valor, que tem participação da Câmara de Vereadores de Rio Fortuna, irá complementar a manutenção do serviço de pronto atendimento 24 horas, sobreaviso médico ambulatorial e procedimento médico hospitalar. Assim atendendo a população de Rio Fortuna, seguindo os princípios e diretrizes do SUS, de forma gratuita e integra, na área de urgência e emergência, além de outras despesas e serviços.    

Para o prefeito Lindomar, o contrato é de suma importância, visto o caráter filantrópico da Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna. “Sabemos das dificuldades financeiras do Hospital, e como vendo sendo feito anualmente, firmamos mais uma vez o convênio para garantir a realização de procedimentos hospitalares e ambulatoriais.  Com estas ações, é possível promover uma atenção integral à saúde da população, com uma assistência humanizada”, destaca o chefe do Executivo.     

“Temos que agradecer mais uma vez a gestão pública que se preocupa com a Saúde dos munícipes e através deste convênio, estabelecido em regime de cooperação mútua, será garantido o desenvolvimento de ações e serviços de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) em prol da população que necessita dos atendimentos da referida instituição”, mencionam os membros da diretoria, Volnei e Valdir.