Pacto pela Alfabetização na Idade Certa é lançado em RF

Com o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental, foi lançado em Rio Fortuna o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A cerimônia foi realizada na terça-feira, 26 de março, para os profissionais que serão capacitados.
No decorrer de 2013, professores da rede municipal de ensino, estagiários e acadêmicos de pedagogia vão frequentar 120 horas/aula de linguagem. Em 2014 serão 120 horas/aula de matemática. O material didático é fornecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), por meio de parceria firmada com o Município. Em Rio Fortuna, todos os profissionais do ensino fundamental vão participar do curso. "Isto porque há uma rotatividade grande destes profissionais, além disso, acreditamos que quanto mais professores participarem do curso, maiores serão os benefícios para os alunos", acrescenta a coordenadora dos cursos, Lílian Hemkemeier Seibert.
Capacitação – Na manhã de terça-feira, 26 de março, os professores da rede municipal de ensino participaram de um curso sobre a nova ortografia da língua portuguesa. A capacitação foi ministrada por profissionais da Editora Saraiva, da qual foram adquiridos os livros didáticos para o ano letivo.