Estado entrega primeira parte das obras em escola

A primeira etapa das obras de reforma e ampliação da Escola de educação Básica Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna, foi entregue no final da tarde de quinta-feira, 14.

O governo do Estado investiu R$ 46,8 mil na construção de um abrigo, estacionamento e melhoria da drenagem pluvial. As obras visam atender as necessidades mais urgentes da escola. A construção de um abrigo era uma reivindicação antiga. "Em dias de chuva, nossos alunos não tinham um local seguro para esperar pelos ônibus" lembra o diretor da escola, Afonso Costa. O local tem três metros de largura por 20m de comprimento, totalizando 120 metros quadrados. "Acreditamos ser o tamanho ideal para atender as nossas necessidades", comenta Afonso. Melhorias também foram realizadas na parte interna do pátio. O sistema de drenagem antigo não comportava mais o volume de água. O sistema foi recuperado e ampliado.

Já o estacionamento, destaca o diretor, foi executado por meio de uma parceria entre Governo, Câmara de Vereadores e Prefeitura. "A empresa preparou o local, a Câmara doou as lajotas e a Prefeitura a mão de obra para colocá-las", explica.

A solenidade de entrega das obras contou com a presença do diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação, Silvertre Heerdt, e do secretário do Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha. Também estiveram presentes o prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen, e o presidente da Câmara de Vereadores, Silvestre Tenfen.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.