Mães participam de curso de capacitação

Mais de 30 mulheres participaram ontem, 10, do curso sobre pintura em tecido com giz de cera. A capacitação foi promovida pela secretaria de Assistência Social durante encontro com as coordenadoras e representantes dos clubes de mães de Rio Fortuna.
O curso foi ministrado pela extensionista da Epagri, Maria Luiza Araújo Bloemer. De acordo com a assistente social Leonete Schuelter, a ideia era apresentar uma técnica fácil e diferente. "As participantes ficaram satisfeitas com o curso e se comprometeram em passar o que aprenderam adiante. É uma arte mais fácil, se comparada à pintura, por exemplo, e o resultado é tão bonito quanto", destaca. O material utilizado foi entregue às participantes para que possam utilizar nos encontros com as demais mães.
Na reunião com as representantes, realizada antes da capacitação, foram definidas as datas das visitas aos 33 clubes de mães da cidade. Na oportunidade serão entregues os materiais adquiridos pela Associação Beneficente Riofortunense (Abraf). A primeira-dama Elizete de Oliveira Schuelter destacou a importância dos clubes como uma atividade de lazer para as mães.