Gripe: vacinas estarão disponíveis a partir do dia 26

Pessoas com direito à vacinação gratuita da gripe devem procurar a Unidade Básica de Saúde de Rio Fortuna para vacinar-se. A campanha começa dia 26 de abril e se estende até o dia 20 de maio. No dia 30 de abril, a Unidade estará aberta para o dia “D” vacinação. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.

Devem ser vacinadas contra a gripe crianças a partir de 6 meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias,  gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias após o parto),  pessoas com 60 anos ou mais, população carcerária e portadores de doenças crônicas. Os trabalhadores de saúde que atuam nos serviços públicos e privados em diferentes níveis de complexidade, voltados para a promoção e assistência à saúde, também serão vacinados.

As vacinas serão realizadas na Unidade Básica de Saúde do centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os pais devem levar a carteira de vacinação das crianças. Os adultos também devem portar a sua carteira. “Estamos com o sistema de informações do paciente em fase de atualização, para tanto, é necessário a apresentação da carteira de vacinação”, informa a enfermeira Eliane Fregulia.