Vivo se instala até o final do ano

A empresa Vivo deve se instalar em Rio Fortuna até o final de 2008. A garantia foi dada pelo gerente regional de Santa Catarina, João Ney Marçal Junior, ao prefeito Neri Vandresen (PMDB). Ambos participaram do encontro que reuniu Governo do Estado, prefeitos e representantes das empresas de telefonia celular no dia 16 de maio, em Rio do Sul.

De acordo com Vandresen, das 17 cidades que a empresa deveria abranger, dez já possuem o serviço. "Por isso não devem demorar a instalar a torre aqui", acrescenta. A antena será colocada próxima a de telefonia fixa da Brasil Telecom, instalada perto da estrada geral que dá acesso ao Rio dos Bugres.

O sinal terá alcance num raio de sete a 12 quilômetros, a partir da antena. A área de abrangência vai depender da geografia do local. "Em áreas baixas e cercadas por morro, é provável que o sinal não chegue. Já em áreas mais planas pode ultrapassar os 12 quilômetros", explica o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.