Audiência discute novos limites para o perímetro urbano de Rio Fortuna

Uma nova proposta para o perímetro urbano de Rio Fortuna será apresentada na segunda-feira, 12, às 19 horas, na sala de reuniões da Secretaria de Saúde, para toda a população. A intenção é expandir a área central da cidade e aumentar a oferta de terrenos, hoje em falta.

A proposta que será apresentada pela administração prevê a expansão do perímetro urbano em direção ao Morro do Gato (nas áreas de propriedade de Valdemiro Schmoeller), em direção ao Rio Café, até o Laticínios Da Rolt, e nas terras de Antônio Herdt. Ainda prevê a expansão em direção ao Alto Rio Fortuna, até as terras de Luiz Dircksen, e à Sociedade Esportiva e Recreativa Municipal. De acordo com a engenheira civil da prefeitura, Kátia Maria Felisberto Vandresen, novas áreas poderão ser acrescentadas nesta proposta. “É isso que queremos discutir com a população, por isso a importância de todos os interessados participarem”, destaca.

Segundo a profissional, a expansão permitirá a criação de novos loteamentos e o crescimento da cidade. “Hoje temos uma carência de lotes no perímetro urbano, que poderá ser suprida com essa nova proposta”, informa. A profissional ainda lembra que as áreas que forem inclusas no perímetro urbano que mantiverem características rurais e agropecuárias não serão tributadas pelo Município, ou seja, permanecem sem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Outra vantagem será a regularização de áreas já comercializadas e habitadas. “Os moradores destas regiões não conseguem escritura por ainda residirem em áreas rurais com menos de dois hectares. A expansão do perímetro urbano possibilitará a regularização dessas áreas e  acesso à escritura do terreno”, acrescenta.