Plano Diretor será lançado dia 30

O lançamento oficial do Plano Diretor de Rio Fortuna acontece na próxima quinta-feira, 30, às 9 horas, no Centro de Pastoral São Marcos. O evento também marca a posse dos Núcleo Técnico e de Gestão Compartilhada. Após a cerimônia, o grupo receberá treinamento da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepsul), de Tubarão, que executará o Plano.

Na manhã de terça-feira, 21, os membros da equipe estiveram reunidos com técnicos da Faepsul. O encontro teve como objetivo explicar aos presentes como funcionaria o processo de elaboração do Plano, bem como as atribuições de cada um no processo. O Núcleo Técnico será formado por servidores da prefeitura e será responsável pela supervisão dos trabalhos. Já ao núcleo de gestão compartilhada caberá fazer a interlocução entre contratada e comunidade local, bem como acompanhar e opinar durante a elaboração dos planos e na posterior criação do Conselho das Cidades. De acordo com o prefeito Neri Vandresen, a intenção é que o plano seja encaminhado à Câmara de Vereadores até o final de novembro deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.