Atleta de Rio Fortuna convocada para a seleção Brasileira

Rio Fortuna está em euforia com a recente convocação da conterrânea atacante Ketlen Wiggers, 15 anos, para a seleção brasileira Sub-17 de futebol de campo. Ela integra desde fevereiro a equipe de futebol feminino do Santos Futebol Clube, de São Paulo.
Terça-feira, o técnico da seleção, Marcos Gaspar, divulgou a lista de convocadas para a disputa do Sul-Americano do Chile, que será entre os dias 4 e 22 de janeiro.

Foi a primeira convocação de Ketlen, que completa 16 anos no próximo mês. "Eu já sabia da possibilidade de ir, mas ser convocada é sempre uma surpresa excelente", ressaltou. A atleta soube que foi chamada para representar o Brasil ao entrar na página virtual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Antes de ir para o treino, entrei no site e vi meu nome na lista. Fiquei muito feliz".

A convocação deverá servir de motivação para a atacante, que afirma que o empenho nos treinos será ainda maior. "Para ficar no grupo definitivo que viaja para o Chile preciso dar o meu máximo. Não é sempre que se pode ter uma oportunidade assim. A chance foi dada para mim e, agora, buscarei fazer o meu papel dentro de campo".

 

Atleta mora na casa do treinador e recebe ajuda financeira dos pais

Por telefone, ao Notisul, a atleta deixou transparecer sua felicidade. Já estava muito feliz de estar no Santos e agora uma oportunidade de representar o país é fantástico", explica Ketlen Wiggers, 15 anos, convocada para a seleção.

Atualmente ela mora na casa do treinador, recebe alimentação e os pais ajudam a pagar a mensalidade do colégio. Dos dias 10 a 33 deste mês, Ketlen estará junto com outras convocadas na Granja Comari (centro de treinamento da Seleção Brasileira de futebol), em Teresópolis, no Rio de Janeiro. "Das 28, apenas 22 irão para o Sul-americano no Chile. E vou me dedicar ao máximo para que eu seja uma delas", reforçou. Após os treinos, a atleta viaja para a casa da família, em Rio Fortuna. Se confirmada entre as 22 atletas, dia 26 retorna para São Paulo e, dia 2 de janeiro, embarca para o Chile.

Fonte: Bertoldo Weber, Jornal Notisul (6/12/2007)
Foto: Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Rio Fortuna