Palestra orienta sobre alimentação saudável

 Conscientizar a população sobre a importância de uma alimentação balanceada e ensina-las o modo correto de se alimentar foi o objetivo da palestra realizada na quinta-feira, 6. O encontro reuniu mais de 50 participantes no Centro de Pastoral São Marcos.

As ministrantes, professoras e nutricionistas Emilene Rocha e Cristini Turatti, falaram sobre os tipos de alimento e enfatizaram a importância dos mesmos para a saúde. Também reforçaram a necessidade de incentivar as crianças a terem uma alimentação saudável. "Precisamos aprender desde cedo a nos alimentar corretamente, mas é importante que os pais, além de oferecer alimentos saudáveis, também dêem exemplo", explica Emilene. Após a palestra, os participantes receberam orientações individuais das profissionais.

A palestra é uma das ações do programa "Agita Rio Fortuna". O objetivo do programa, de acordo com a coordenadora do programa, Isolete Meurer Michels, é orientar a população para a prática de uma alimentação saudável e atividades físicas, a fim de melhorar a qualidade de vida.

Serviço
Mais informações podem ser obtidas com as enfermeiras Isolete Meurer Michels e Rosides Vandresen Tártare, na Unidade Sanitária ou pelo telefone: (48) 3653-1100.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.