Epagri promove curso técnico para agricultoras

Estima-se que mais de 4 milhões de mulheres têm atividades ligadas à área rural, atuando nos mais diversos segmentos, como agricultoras, pecuaristas, trabalhadoras, veterinárias, agrônomas, zootecnistas e dirigentes, entre outros . No município de Rio Fortuna não é diferente.  Como a maior parte das propriedades rurais desenvolvem a bovinocultura de leite, grande parte das mulheres no município está ligada a esta atividade.  A participação da mulher no setor é tão expressiva que motivou a Epagri a realizar um curso técnico. Serão ao todo quatro encontros, realizados no piso inferior do Centro Pastoral São Marcos.  O curso inicia na próxima sexta-feira, 27 de abril, e segue nos dias 04,11 e 18 de maio.  Os encontros serão realizados das 09 às 16h.

A extensionista rural da Epagri, Marcela Padilha destaca que os temas abordados serão direcionados para a gestão, controle leiteiro, arraçoamento e qualidade do leite. “A escolha das temáticas vai ao encontro do dia a dia da agricultora, pois geralmente a mulher é responsável por estas atividades ou tem grande participação”, resume Marcela. “ Mas para ser bem aproveitado o momento técnico, sabemos que a mulher desempenha outros papéis na propriedade, não só o produtivo, então serão abordados temas de sucessão, organização, saúde da mulher, importância da água na família e na atividade, enfim, vários assuntos que estão no universo feminino das mulheres produtoras de leite de Rio Fortuna”, destaca a extensionista rural.

O curso será realizado através da parceria de diversas entidades e intuições do município junto a Epagri, com apoio das Secretarias Municipal da Agricultura, da Juventude, Assistência Social e da Saúde, ICASA e Cresol.

As mulheres interessadas em participar do curso podem entrar em contato com a Epagri de Rio Fortuna pelo telefone (48) 3651-1875 ou WhatsApp (48) 984677045.