Prefeitura assina contrato para elaboração do Plano Diretor

Rio Fortuna inicia em breve a elaboração do Plano Diretor da cidade. O prefeito Neri Vandresen assinou, na terça-feira passada, 17, o contrato com a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepsul), de Tubarão, vencedora da licitação.

Nos próximos dias a empresa deve iniciar a primeira etapa do Plano. "Vamos definir a equipe técnica municipal e o núcleo, formado pelo poder público e sociedade civil organizada, que será capacitado para trabalhar no Plano Diretor", explica o prefeito. A equipe técnica será formada por técnicos da prefeitura e será responsável pela supervisão dos trabalhos. Já ao núcleo de coordenação compartilhada caberá fazer a interlocução entre contratada e comunidade local, bem como acompanhar e opinar durante a elaboração dos planos e na posterior criação do Conselho das Cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.