Prefeito reúne-se com representantes das polícias Militar e Civil

A implantação das câmeras de viodeomonitoramento e a regulamentação do serviço de guincho na cidade foram os principais assuntos da reunião de representantes das polícias Militar e Civil com o prefeito Lindomar Ballmann. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, no gabinete do prefeito.

O comandante do destacamento da Polícia Militar de Braço do Norte, major Marcos Aurélio Ramm, comunicou ao prefeito Lindomar que a licitação para a compra dos equipamentos de videomonitoramento do projeto Bem-Te-Vi já foi realizada. “Este lote vai atender os últimos municípios que aderiram ao projeto. Segundo o major, eles agora estão aguardando o prazo de recurso das empresas participantes”, informa Ballmann. De acordo com o prefeito, a instalação das câmeras será feita por regiões do estado e, nas regiões, obedecerá a ordem de quitação da contrapartida pelos municípios. “Agora vamos cobrar agilidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado”, acrescenta.

À pedido das Polícias, em breve o município também deve entrar com o projeto de Lei que vai regulamentar o serviço de guincho de carros apreendidos. Outro assunto que também esteve em pauta foi a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). O major pediu apoio do prefeito Lindomar para que o Conseg volte a atuar efetivamente na cidade.