Semana da Criança com programação especial

Em comemoração ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação prepara uma programação diversificada para os alunos atendidos na Escola Municipal Professor José Boeing, Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho da Criança e CEI Analíria Willemann de Freitas.   

A partir desta segunda-feira, 09 de outubro, serão promovidas atividades extraclasses variadas. Brincadeiras, músicas, apresentações, Dia de Cinema, lanche surpresa e brinquedos infláveis são algumas das ações preparadas para a Semana da Criança. O destaque fica por conta de uma gincana realizada pelo policial militar Maxoel Santos Silva, objetivando proporcionar uma maior integração entre as crianças e a Polícia Militar. O policial estará nos períodos matutino e vespertino nesta segunda-feira, 09, para brincar com os estudantes.  Divididos em equipes, os alunos têm a missão de cumprir algumas tarefas que somam pontos. A equipe com maior pontuação vence e leva para casa um brinde.     

Segundo as diretoras das unidades de ensino, Romeli Da Rolt Machado e Heloísa Heidemann Wiggers, um piquenique também está agendado para ocorrer nos próximos dias.   “Será uma semana especial, para valorizar nossas crianças. Nesta faixa etária o despertar para o brincar é importante, então foram preparadas brincadeiras sadias pensando nas necessidades e no direito que as crianças têm de viver uma infância feliz.  Pensando em criar um ambiente educativo e divertido programamos uma semana ainda mais especial”,  enfatizam.   

A abertura da Semana da Criança ocorreu na última sexta-feira, 06 de outubro, com uma ação do Trem de Boas Maneiras, desenvolvido pelos alunos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental. No horário do intervalo, as crianças foram convidadas a se deslocarem até o pátio para assistirem uma apresentação. Com o Trem das Boas Maneiras, os alunos destacaram o uso das palavras mágicas (obrigado, por favor, com licença, desculpas, bom dia, boa tarde).   Também foram apresentadas placas indicativas que remetem a importância de desenvolver o bom comportamento e cooperação.  As mesmas foram fixadas pela Escola Municipal Professor José Boeing.    

Segundo a diretora da escola, Heloísa Heidemann Wiggers, a ação foi promovida em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com o intuito de fortalecer os temas do Programa Saúde na Escola. “Além de brincar, as crianças têm direitos e deveres que precisam ser reforçados sempre que possível. Aproveitamos esta oportunidade para trabalhar os temas de prevenção à violência na escola, além da promover a Cultura da Paz”, destaca.  

Todas as atividades realizadas durante a Semana da Criança tem a parceria com a Cerbranorte e Cresol.